Monday, March 26, 2007

Desabafo

Ontem tentei ser teu amigo. Perguntei-te como estavas e se precisavas de ajuda. Disseste que sim na maior parte do tempo. Mandei cumprimentos aos teus pais, meus e do miúdo - sei que ele mandaria, na inegável pureza e ingenuidade que o consome mais do que devia - e tu mal ligaste. Até já me excluiste dos teus delírios rasurados. Substituiste-me pelo novo e pelo velho. Não faz mal. Eu tentei. E é por isso que me sinto cada vez mais longe de ti. Mais... Transparente. Magoa-me quando me dizes que a I. é a tua melhor amiga. Mas não demonstro. Não posso. Isso faz-te feliz. Por isso, como teu melhor amigo (embora tu não o saibas), isso faz-me feliz a mim. Não posso é manter-me durante muito tempo aqui. Sabes que com a chegada do meu irmão tudo irá mudar. Vamos para os hospitais, tu para a Cova de onde nunca vais sair, eu para o Monte (ou Montanha, minha querida Cidade-Neve, meu Fiel e Farto Forte). Vou mudar de poiso. E tu sabes que é inevitável. É por isso que voas para longe do teu irmão? Que procuras uma irmã? Para a separação não doer tanto? Deus sabe que já tentei isso... Então porque voltas na Primavera? Às prestações, para não voltares de vez e partires a seguir? Tu nunca foste assim... Se queres cortar, corta! Mas de uma vez. Assim só dói o agora. Se não dói o até lá. Mas talvez tu não te apercebas... Acorda! Já está na hora de te levantares. Aqui tens o te aviso!: Não tens que justificar nada, não és minha namorada, dizes. Mas sou teu irmão. Ou era.

Não vás para longe...


Oh...


Vai. Precisas de ir. Mas vai de vez! E não te atrevas a voltar!


Custa mais perder-te outra vez...

3 comments:

MAN said...

não sei o k me deu pa ler o teu blog hj. a verdade é k deixei de ler blogs.. o meu computador estragou, mas eu axo k isso é so dsclp minha pa n andar por aki... sabes k ando c a minha cabeça noutro lugar, ke nem sei bem como é k vivo com algumas das coisas k faço, que as vezes peco e nem oiço o que alguns amigos me dizem. As pessoas podem ter mts melhores amigos e amigas. A I é na realidade a minha melhor amiga, e tu na realidade ja foste o meu melhor amigo, o meu Único melhor amigo. Agora, e ainda bem que é assim, tenho outros melhores amigos. É melhor assim pra todos. Fui para a covilha apenas com um irmao. Kd sair de la vou concerteza ter pelo menos mais 2 ou 3. Não foi por mal k n "ouvi" o k disseste, d kk modo, dsclp. Tenho pena que prefiras k me afaste. Sabes melhor do k eu k ha alturas em k estamos mais vulneraveis e nao agimos como deveriamos, nem sequer pensamos como deveriamos. Sabes que tas ca dentro, que mesmo kd tavamos xateados que continuavas a ser meu irmao mais novo. Tou aki pra ti, embora as vezes nao pareça. Sabes, axo k mudei um bocado (grande) desde k nos xateamos, e agr n consigo voltar ao k era. Tento, mas n consigo.. se calhar é um kk mecanismo de defesa k n consigo perceber mt bem.. Espero k saibas k continuo aki.. sempre.. preciso d ti assim cm tu precisas d mim.. abraço

Ana A. said...

Não sei se é mais triste o post ou a resposta a ele...
Desculpem-me a invasão...

ius said...

e k tal voltares a escrever? parece-te bem? a mim, muito! já tou farta de vir aqui e ver este lastimável post... já chega de "desabafos" ou tristezas. porque tudo isso é passado, certo? portanto, sê feliz e esquece o que te magoa!!! sim? escreve a alegria! e não sejas tao escuro! até te perdoo se n escreveres já, porque sei que tás a estudar, mas dps desta época-terrível- kero ver coisas novas... e melhores!