Tuesday, November 21, 2006

Today is the greatest/Day I've ever known/Can't live for tomorrow/Tomorrow's much too long...

(Today by The Smashing Pumpkins)

Pois, é verdade. Hoje descobri o meu poder secreto. Aquela qualidade sobrenatural que todos nós julgamos ter mas nunca chegamos a ter certeza que temos. Como dizer a coisa certa no momento certo, estar na hora certa no momento certo, mudar o mundo com um sorriso, ser um líder incontestável, sei lá...

O meu é ser um Curandeiro/Drainer (sim eu sei que não devia usar o inglês mas um sugador não me pareceu uma definição correcta...).

Não, não estou a delirar. Para grande pena minha, não consigo voar. Mas consigo curar as maleitas (psicológicas claro) dos que mais amo. Transfiro-as para mim. Dreno-as. E sofro com elas. Mas o Outro (Ah! O Outro...), esse fica curado, limpo, sano e saudável...

E não tenho mais tempo... Olhos indiscretos se aproximam.


Mas o meu poder é uma maldição.

4 comments:

Nela said...

Que se passa contigo?

Shara said...

certamente... esse poder pode ate ajudar os outros, mas se te o sofrimento do outro te consome a ti entao não mudou nada, alguem continua a sofrer... Talvez se... (e qm sou eu para te dar sugestoes, eu q nem te conheço, q apenas senti um poder parecido ao teu q tb me consumiu) ... nao sei q sugestao dar, sequer. Alhear o sofrimento do outro tb n é soluçao, passas de um extremo ao outro. Mas nao o viver tao intensamente ás vezes ajuda. Beijinhuz.

Su said...

Compreendo isso tão bem.. Achava que isso era uma dádiva, uma capacidade de altruísmo imenso que nos fazia ser mais e melhores para os outros. Mas não. É uma fraqueza. Uma maneira de colmatar os nosso defeitos e de mostrar ao mundo que somos bons. Mas não o sentimos. E sofremos ainda mais na volta. Por isso só te posso dizer: ajudar sim, ouvir desabafos, mas apenas daqueles que te vão fazer o mesmo em troca. E geralmente não são esses que ajudamos, digo eu... Desculpa lá a intromissão.

greenstar said...

Tenho visto os teus posts. Vejo que estás constantemente triste. Porquê tanta tristeza? Não estás vivo, por acaso? A vida é a nossa maior alegria!
Espero que não me compreendas mal, só te quero alertar para o facto de tanta tristeza não nos fazer bem.